Com 41 megapixels, Nokia 808 PureView revoluciona os smartphones

A Nokia sacudiu o mercado de smartphones com câmera ao apresentar o 808 Pureview. Este é o primeiro smartphone a trazer a tecnologia de captura de imagens Nokia Pureview, oferecendo de uma só vez um sensor de alta resolução, exclusivas lentes Carl Zeiss e algoritmos desenvolvidos pela companhia finlandesa que oferecem uma nova experiência de imagem ao consumidor para os seus futuros produtos.

O 808 Pureview oferece uma câmera de alta resolução com sensor de 41 megapixels, aliada a uma alta performance de lentes Carl Zeiss e uma nova tecnologia de processamento de pixels. Em resoluções padrões (2/3, 5 e 8 megapixels), isso significa a habilidade de dar um zoom sem perder luminosidade, capturando sete pixels e condensando-o em 1 pixel para uma qualidade de imagem sem precedentes. Na mais alta resolução (mÁximo de 38 megapixels), o usuÁrio poderÁ capturar uma imagem, então aproximÁ-la, moldar, cortar e redimensionar a foto após a exposição com um impressionante nível de detalhes. Com uma performance mesmo em condições de pouca luz e a possibilidade de salvar as fotos em tamanhos compactos para e-mail, MMS ou redes sociais, o 808 PureView torna possível para qualquer um capturar imagens com visual profissional.


Além da evidente capacidade de registrar imagens, o smartphone também inclui uma gravação de vídeo em Full HD (1080p) e Zoom sem perder qualidade de 4X, além de ser o primeiro produto a usar o Nokia Rich Recording. O Rich Recording permite uma captação de Áudio com qualidade similar a CD, tecnologia disponível anteriormente apenas em câmeras com microfone externos. O 808 PureView também inclui a exclusiva tecnologia Dolby Headphone, que transforma o conteúdo estéreo em uma experiência de som surround única com o uso de qualquer fone de ouvido, além do canal de som Dolby Digital Plus 5.1.

"O Nokia Pureview redefine um padrão de indústria por qualquer medida que você analise", afirma Jo Harlow, vice-presidente executiva de Smart Devices, Nokia. "A tendência geral, claro, é prestar mais atenção no sensor de 41 megapixels, mas o verdadeiro diferencial é a forma que a Nokia usa o pixel para entregar uma incrível qualidade de imagem, em qualquer resolução que você queira", diz.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.