ASUS lança tablet de 10 polegadas com preço mais acessível, o Transformer Pad 300

Quem pensava que a ASUS só traria mais informações sobre o Transformer Pad Infinity (o famoso Eee Pad Transformer Prime TF700T) e o Padfone na Mobile World Congress, foi surpreendido com um novo tablet que promete ser mais acessível custando US$399,00, o Transformer Pad 300. O novo dispositivo da ASUS que também pode ser acoplado a um teclado é equipado com processador quad-core Tegra 3 de 1.2GHz da Nvidia e vem em três cores: Azul, branco e vermelho.

Chamado também de TF300T, o tablet mede 263 x 180.8 x 9.9 mm e pesa 635 gramas. Possui tela "Super IPS" de 10.1 polegadas (1280 x 800), 1 GB de memória RAM, 8 GB de armazenamento embutido (mais 8 GB na ASUS WebStorage), um slot de cartão MicroSD, câmera traseira de 8 megapixel, câmera frontal de 1.2 megapixel e bateria que dura até 15 horas quando o tablet estiver conectado ao teclado e 10 horas quando desconectado.

O Transformer Pad 300 também vem com WiFi 802.11 b/g/n e conexão Bluetooth 3.0, uma porta Micro HDMI, um acelerômetro, um sensor de luz ambiente, GPS e OS Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

- Continua após a publicidade -

O TF300T foi anunciado em coletiva de imprensa no primeiro dia da MWC, juntamente com a apresentação de novos detalhes do Padfone, o híbrido de smartphone com tablet que agora também terÁ um dock em forma de teclado e caneta stylus que funciona como fone de ouvido e microfone para as ligações.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.