ASUS surpreende ao turbinar o Padfone no MWC 2012

A Asus organizou uma coletiva de imprensa durante o primeiro dia do Mobile World Congress 2012 para anunciar a data de lançamento do Padfone, o híbrido de smartphone com tablet prometido desde a Computex 2011. Mas o evento não se limitou a isso. Surpreendendo a todos, o chairman da empresa, Jooney Shih, mostrou que a convergência do aparelho serÁ ainda maior, com um dock em forma de teclado - herança da série Transformer, e até uma caneta stylus com uma "surpresinha".

"Finalmente chegou o tempo em que todas as telas na sua vida se transformam em um portal que oferece acesso em tempo real ao seu mundo digital", declarou Shih, ao apresentar o Padfone. O portÁtil representa a maior integração de produtos da empresa, em um modelo três-em-um que exige um único chip SIM.

O Padfone é um smartphone com tela SuperAMOLED de 4.3 polegadas com duas câmeras: uma traseira de 8 megapixels com gravação de vídeo em FullHD e uma frontal VGA. O dispositivo é equipado com um processador Qualcomm Snapdragon S4, composto de uma CPU dual-core ARM-Cortex A15 de 1.5GHz e uma GPU Adreno 225, que tem como vantagem em relação aos chips móveis da NVIDIA a compatibilidade com conexão LTE.


Jooney Shih, chairman da ASUS, mostra o formato 3-em-1 do Padfone

- Continua após a publicidade -

Esse telefone se encaixa na parte traseira do tablet de 10.1 polegadas que aumenta a autonomia da bateria em cinco vezes. O dock inclui portas micro-USB e micro-HDMI, e ainda adiciona uma câmera frontal de 1.2 megapixels.

Praticamente um "megazord"
O que ninguém esperava é que a Asus iria acrescentar mais uma "parte" ao Padfone. A exemplo da série de tablets Transformer - que, agora, a empresa chama de Transformer Pad, abandonando a marca "Eee Pad", a novidade também poderÁ ser utilizada com um dock em formato de teclado físico completo. Acoplado a ele, o Padfone ganha uma autonomia nove vezes maior que a do smartphone sozinho.



Seguindo a tendência de incluir canetas stylus especiais para telas capacitivas, como o Samsung Galaxy Note e o LG Optimus Vu, a Asus seguiu o mesmo caminho. Mas a canetinha do Padfone é ainda mais especial: ela também serve como fone de ouvido para atender ligações.


Nada de levar um tablet para a orelha. Basta atender as ligações com a caneta

- Continua após a publicidade -

O Padfone chega em abril com Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). O modelo LTE vai demorar um pouco mais e estarÁ disponível em uma data ainda não definida no terceiro trimestre do ano. Os preços ainda não foram revelados.

Mais Transformers a caminho
A Asus também revelou, na ocasião, a chegada de dois novos modelos da linha Transformer, o 300 Series e o Infinity. O primeiro é equipado com o processador quad-core NVIDIA Tegra 3 e tem uma tela IPS de 10.1 polegadas e 1280x800 pixels de resolução. Além disso, ele vem em vÁrias opções de cores. JÁ o Infinity, assim como o Padfone, é baseado no processador Snapdragon S4 e tem display Super IPS+ de 1920x1200 pixels.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.