Sony lança Xperia P e Xperia U

Na véspera do início oficial do Mobile World Congress 2012, em seu próprio evento para a imprensa, a Sony assumiu de vez o "divórcio" com a Ericsson e anunciou dois novos smartphones da divisão Sony Mobile Communications. Integrando a família Xperia NXT (next generation smartphones, ou seja, smartphones de próxima geração) junto ao Xperia S, os novos aparelhos buscam consolidar a nova visão da empresa de integrar toda a plataforma de entretenimento da Sony em uma variedade de dispositivos.

Chamados de Xperia P e Xperia U, ambos têm em comum processadores dual-core de 1GHz e uma faixa transparente no design que se ilumina com cores diferentes de acordo com a situação.

Ao contrÁrio do Xperia S, esses lançamentos não têm como foco o público entusiasta. Para Steve Walker, CMO da Sony Mobile Communications, o forte da linha "não são as especificações de hardware, mas sim proporcionar uma experiência de entretenimento completa da Sony". O CEO da divisão, Bert Nordberg, completa: "o que faz a Sony diferente é a experiência de usuÁrio única". Para isso, os smartphones incluem acesso à Sony Entertainment Network, Music Unlimited e Video Unlimited.


O CEO da Sony Mobile Communications, Bert Nordberg, exibe pela primeira vez os novos Xperia P e Xperia U

- Continua após a publicidade -


Os dois ainda facilitam a troca de contéudo entre outros aparelhos, com conectividade DLNA. Além disso, os aparelhos contêm as tecnologias exclusivas da Sony, a BRAVIA Engine e um recurso de captura rÁpida de fotos. Com ele, o usuÁrio pode tirar o smartphone do modo "sleep" e ir direto para a câmera em apenas um segundo com o toque de um botão.

Ambos os smartphones estarão disponíveis no segundo trimestre do ano equipados com o Android 2.3, mas a Sony promete uma atualização para o Ice Cream Sandwich no mesmo período. Os preços e a disponibilidade no mercado brasileiro ainda não foram revelados.

Luminoso e versÁtil
O Xperia P é o aparelho mais completo apresentado na coletiva. É o primeiro smartphone da Sony Ericsson com a tecnologia "WhiteMagic" no display, que promete oferecer a melhor luminosidade em qualquer situação, mesmo sob sol intenso. "É, hoje, o display mais brilhante do mercado", segundo Walker. Para economizar bateria, o aparelho ajusta automaticamente o brilho de acordo com as condições do ambiente.

Outro diferencial é o exclusivo dock SmartDock, que transforma o Xperia P em um media center controlÁvel tanto pelo controle remoto quanto por um teclado e mouse, tanto USB quanto sem fio.

O Xperia P ainda se destaca por utilizar de um modo diferente o NFC: com "etiquetas" pré configuradas que você pode pendurar em vÁrios lugares e que mudam certas configurações do telefone apenas ao encostar nelas. São as chamadas "Smart Tags". É possível, por exemplo, colocar uma no carro para, automaticamente, iniciar o GPS e desativar as chamadas, por exemplo.

- Continua após a publicidade -

Kazuo Hirai, CEO da Sony, falou da integração entre os serviços da companhia em todos os dispositivos

O modelo tem um display de 4 polegadas, câmera de 8 megapixels capaz de gravar vídeos em FullHD, câmera frontal VGA, saída HDMI, suporte a NFC e 16GB de espaço interno. A barra transparente na parte inferior muda de cor quando o usuÁrio recebe chamadas, e-mails ou mensagens. O aparelho chega em três opções de cores (prata, preto ou vermelho).

PersonalizÁvel e compacto
O Xperia U é o modelo de entrada da nova linha. Com uma tela de 3,5 polegadas, o smartphone tem tecnologia xLoud e 3D surround para uma melhor experiência sonora. Outros detalhes incluem uma câmera de 5 megapixels com gravação de vídeo em 720p e NFC. A parte transparente do aparelho muda de cor para combinar com a fotografia exibida no momento.

O modelo estarÁ disponível em preto ou branco. A parte inferior, abaixo da transparência, pode ser trocada por uma peça de outra cor, com as opções amarelo e roda incluídas na caixa.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.