Google "StreetView" ganha versão "SeaView" e agora mostra até o fundo do mar

Parece até título de 1º de abril, mas é 100% verdade. Uma parceria entre a Google e a Universidade de Queensland, na AustrÁlia, permitiu a criaçaõ do Catlin SeaView Survey, uma espécie de StreetView, só que dentro do mar. A parte que é possível observar fica na AustrÁlia e é conhecida como a Grande Barreira de Coral, uma vez que é a maior formação natural de corais do planeta.

A parceria foi feita com o intuito de ajudar a Universidade a realizar uma espécie de diagnóstico do estado de saúde dos corais da desta Grande Barreira e comportamento migratório de tubarões-tigre, tartarugas-verdes e raias-diabos, que tem sido afetado pelo aquecimento global; a partir de imagens panorâmicas em imagens e vídeos do local. E é claro que você pode acessÁ-lo e ver todas essa beleza do conforto de sua casa.

As imagens são capturadas por dispositivos ao estilo daqueles que você jÁ deve ter visto circulando nas ruas de sua cidade, só que ao invés de um carro, a jeringonça se chama DPV (Veículo de Propulsão para Mergulho), que também traz uma câmera de 360º acoplada a si. Outros veículos são responsÁveis por registrar as imagens de locais com profundidade acima de 30 metros.

- Continua após a publicidade -

Qual serÁ o próximo passo, senhora Google? O espaço? SerÁ que adianta fugir para as colinas?

Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.