Qualcomm divulga informações sobre o novo processador Snapdragon S4

A Qualcomm divulgou, em uma série de posts em seu blog oficial, diversas especificações de sua nova geração de chips Snapdragon, o S4. Os dois destaques são o grande ganho da aceleração grÁfica da GPU e um quesito raramente destacado pelas fabricantes de CPUs para dispositivos móveis, o sistema de som 5.1 Surround.


Smartphone protótipo com o chip Snapdragon S4

 

O Snapdragon S4 vem equipado com a nova GPU Adreno 225 que, segundo a Qualcomm, terÁ um desempenho 50% superior do chip grÁfico da geração passada, o Adreno 220, e bate em sete vezes e meia o desempenho do chip da primeira geração, o Adreno 200. Os novos chips grÁficos da geração S4 também são compatíveis com as mais recentes APIs OpenGL e Direct3D, tornando o processador compatível com as futuras versões do sistema Android e inclusive com o futuro sistema da Microsoft, o Windows 8.


O chip possi compatibilidade com as redes 4G LTE, e a Qualcomm promete um desempenho otimizado de conexão quando conectado às redes da próxima geração, especialmente para o uso com games online.

- Continua após a publicidade -

Outra novidade do chip é a implementação de um sistema de conversão de imagens de 2D para 3D estereoscópico, sendo que o Snapdragon possui embutido uma tecnologia WiFi capaz de conectar o tablet ou smartphone a outros dispositivos, como televisores, para compartilhamento e exibição de conteúdos.


5.1 Surround

Por conta das caixas de som bastante limitadas dos aparelhos compactos, raramente o sistema de som ganha algum destaque no desenvolvimento de novos chips. No caso do Snapdragon S4, isto foi diferente, pois o chip possui aprimoramentos na parte de Áudio que o tornam compatível com tecnologias como o Dolby, DTS, e o SRS high fidelity audio.

Este sistema, capaz de executar Áudio com qualidade 5.1 Surround, torna possível inclusive a gravação de Áudio através de quatro microfones simultaneamente, recurso muito útil para quem deseja tratamentos de Áudios mais avançados como cancelamento de ruído.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.