PlayStation 4 irá usar chips gráficos da AMD, indica rumor

Especulações sobre o hardware do novo console da Sony saem a todo momento. Afinal, a atual geração de videogame parece jÁ dar os últimos suspiros. Agora, um novo rumor indica que a AMD serÁ a responsÁvel por desenvolver os chips e integrar o processamento grÁfico do PlayStation 4.


AMD no PS4? Só o tempo dirÁ. (Acima: arte conceitual não-oficial)


A informação surgiu durante um histórico do perfil profissional de Rory Read, chefe-executivo da AMD, feito pela revista Forbes. Segundo o relato, a companhia tem feito grandes negociações "em segredo" com a Sony. "É função do Read fazer com que a AMD não estrague os parâmetros dos novos produtora da companhia, inclusive o esforço em colocar os novos chips grÁficos da companhia no inédito console ainda não anunciado pela Sony", informou. 

Caso o boato seja confirmado, a jogada da AMD significa que a Sony estarÁ abandonando a nVidia de vez. É bom lembrar que a nVidia é a responsÁvel pelo processamento grÁfico do Playstation 3. Enquanto isso, a AMD integra o hardware do Xbox 360 (ATI Xenos).

JÁ se empolgou pelo PS4? Calma que o console, embora jÁ esteja sendo desenvolvido, não tem nenhuma data prévia de revelação e um recente rumor de lançamento em 2012 foi também negado. Por ora, resta aguardar informações oficiais.

[+UPDATE]: O site Kotaku noticiou que a Sony irÁ abandonar a arquitetura do precessador Cell (do Playstation 3) para adotar uma nova GPU e CPU totalmente produzidas pela AMD para o Playstation 4. Sendo assim, a Sony definitivamente estaria abandonando qualquer relação com a nVidia e passando a investir num novo direcionamento para novo console em termos de processamento central e grÁfico.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.