ASUS lança vídeo publicitário do lançamento do Padfone na Mobile World Congress

Entrando no jogo de anunciar vídeos publicitÁrios sobre o que pretende mostrar na Mobile World Congress 2012, a ASUS divulgou um vídeo curto, no canal do Youtube, das bonecas Matroshka, aquelas que são acopladas uma dentro da outra. Entitulado: "Divided we stand. Together we rock", o vídeo mostra que 1+1+1 oferece infinitas possibilidades, o que nos leva a supor que seja uma alusão ao Padfone, que jÁ sabemos que serÁ anunciado no MWC em Barcelona, que acontece de 27 de fevereiro a 1º de março.

O dispositivo, que é um tablet com um slot para encaixar um smartphone, mescla a experiência dos dois aparelhos e facilita a vida de quem os carrega pra lÁ e pra cÁ.


Uma das vantagens de utilizar o portÁtil, por exemplo, é a facilidade de transferir arquivos de um aparelho para o outro. O Padfone promete realizar o trabalho facilmente quando o smartphone estÁ acoplado ao dock. Conforme a Asus, a novidade também acaba com o inconveniente de se precisar usar dois chips SIM, um para cada aparelho, jÁ que, ao unir-se com o celular, o tablet utiliza a conexão de dados dele. Quando unidos, o tablet ainda recarrega a bateria do smartphone.

- Continua após a publicidade -

Por enquanto, a fabricante ainda não divulgou as especificações técnicas do aparelho. De acordo com o GSMArena, o tablet terÁ 10.1 polegadas e o smartphone virÁ com 4.3. O Padfone ainda terÁ um slot para cartão microSD de até 32GB, Bluetooth 2.1, USB 2.0 e uma câmera de 5 megapixels.

O banco de dados do GLBenchmark, como nota o Slashgear, mostra um Padfone equipado com um processador Snapdragon S4, da Qualcomm, um dual-core com GPU Adreno 225. No entanto, os últimos rumores indicam que o aparelho deverÁ chegar com o quad-core NVIDIA Tegra 3, o mesmo do Transformer Prime. Quanto ao sistema operacional, é muito provÁvel que seja o Ice Cream Sandwich.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.