Mozilla irá abrir loja de aplicativos para desenvolvedores na Mobile World Congress

A Mozilla anunciou ontem que a loja de aplicativos da empresa serÁ aberta para desenvolvedores na próxima semana, durante o Mobile World Congress 2012 (MWC), em Barcelona, na Espanha. Durante o evento, os criadores de aplicativos poderão enviar seus apps desenvolvidos com tecnologias HTML5, JavaScript e/ou CSS para a Mozilla, que irÁ analisar cada um antes de disponibilizÁ-los por meio da loja virtual. Os aplicativos devem rodar em qualquer dispositivo e plataforma.

Por enquanto, cada usuÁrio-desenvolvedor poderÁ efetuar a compra de apenas um aplicativo, entre jogos, serviços de música e apps de produtividade. Segundo a Mozilla, a loja estarÁ aberta ao público somente no final do ano.

Além desse lançamento, a responsÁvel pelo navegador Firefox também irÁ apresentar o seu sistema operacional móvel, o Boot to Gecko.

A equipe do Adrenaline estarÁ presente no MWC 2012 e irÁ trazer as novidades do evento.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.