Programa de televisão irá mostrar as instalações da Foxconn

Se juntarmos as manchetes sobre a Foxconn, parece que falamos de um front de guerra: explosões acontecem, pessoas vivem em condições sub-humanas e morrem (ou se matam). Agora, pela primeira vez, vamos ter a chance de ver o que esconde a fÁbrica chinesa com a pior repercussão na mídia internacional.

O programa "Nightline", exibido pela rede americana de televisão ABC, irÁ mostrar amanhã uma série de entrevistas e imagens de dentro da fÁbrica da Foxconn, onde são produzidos iPads, iPhones e iPods.

O próprio âncora do programa, Bill Weir,  ironiza sobre como isto foi conseguido: "A Apple ligou perguntando se eu estava interessado em ver sua linha de montagem na Foxconn, durante a primeira audição das instalações pela Fair Labor Association. Eu disse sim, quero muito, e comecei imediatamente a imaginar as razões pelas quais me ofereceram isto. Entre as possibilidades:

  • Falei coisas legais dos produtos deles, no ar.
  • A Disney Corporation é dona da ABC News, e o CEO da Disney, Bob Iger, faz parte dos diretores da Apple.
  • Steve Jobs possuía a maior parte das ações da Disney
  • Eles gostam do Nightline."

Dadas todas estas  relações entre o canal que serÁ exibida a matéria e a Apple, é de se duvidar a imparcialidade da cobertura que irÁ sair amanhã, mas isto jÁ é mais que "o nada" que temos até agora. Para quem ficou curioso, pode ver o teaser que jÁ estÁ no ar, no canal ABC News.

video platformvideo managementvideo solutionsvideo player

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.