Teste mostra que geração Ivy Bridge supera em 60% desempenho gráfico dos Sandy Bridge

O site EXPreview divulgou uma série de resultados de teste com o processador i5 3570K, em que o processador da nova geração Ivy Bridge supera em 60% o desempenho dos grÁficos integrados da CPU equivalente Sandy Bridge.



Os testes comparam o processador i5 3570K, que utiliza o HD Graphics 4000, e a CPU Sandy Bridge i5 2500K, com chip grÁfico HD Graphics 3000. Em alguns games, como Left 4 Dead 2, o ganho foi de 71%, rodando o jogo com média de 72 fps em configuração HIGH.

Em outro comparativo, o HD 4000 foi comparado ao desempenho da Nvidia GT 240, mostrando que os grÁficos integrados da Intel, nos processadores Ivy Bridge,  ficaram 35% abaixo da placa de vídeo dedicada.

- Continua após a publicidade -

Apesar de ainda não trazerem capacidade para rodar games em alta qualidade, a nova geração de processadores com chips grÁficos integrados mostram um desempenho suficiente para a vÁrios jogos recentes, em configurações bÁsicas ou intermediÁrias.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.