Jovem pega 8 meses de cadeia por invadir o Facebook

O estudante britânico de desenvolvimento de software Glenn Mangham, de 26 anos, foi condenado a oito meses de prisão por invadir os servidores do Facebook vÁrias vezes. "Você e outros que estão tentados a agir como você precisam realmente entender o quanto isso é sério", declarou o juiz Alistar McCreath.


Glenn Mangham alegou que a invasão era uma prova de conceito, mas o juiz condeou-o mesmo assim


Conforme o Venture Beat, os ataques ocorreram entre abril e maio de 2011. Em junho, Mangham foi capturado, e em agosto o jovem foi processado por cinco crimes de invasão de computadores. Ele admitiu as acusações, mas alegou que suas ações foram para tentar ajudar a rede social a aprimorar a segurança.

Um porta-voz do Facebook garante que as invasões não resultaram no roubo de dados pessoais. E acrescenta: "Levamos muito a sério qualquer tentativa de acesso não-autorizado à nossa rede, e trabalhamos muito próximos com as autoridades para garantir que os infratores sejam levados à justiça."

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.