Intel irá lançar novo processador Atom com Wi-Fi digital

Se você pensou que a linha de processadores Atom da Intel estava morta, saiba que a empresa irÁ lançar uma nova versão chamada Rosepoint. Segundo o Wired, o novo chip deve trazer reduções no consumo de energia, custo e tamanho para smartphones, tablets e laptops. O mais interessante é que o novo processador terÁ Wi-Fi Digital. Os atuais chips Wi-Fi tendem a ser analógicos e uma versão digital deve ser, na teoria, mais fÁcil e mais barata para diminuir de tamanho.

Segundo o Diretor Técnico da Intel, Justin Rattner, o processador com Wi-Fi Digital terÁ qualidade de sinal superior e irÁ se enquadrar na Lei de Moore, que diz que o poder de processamento dos computadores em geral dobraria a cada vinte e quatro meses.

A Intel planeja lançar o Rosepoint essa semana em São Francisco, porém, o novo processador estarÁ disponível no mercado só daqui hÁ, pelo menos, dois anos. Não se tem muitos detalhes sobre as especificações técnicas, além do suporte de 2.4GHz e da Wi-Fi Digital.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.