Índice do Artigo

Notícias

LG revela smartphone de 5 polegadas com caneta stylus

SerÁ que entramos na onda dos smartphones com telas grandes e compatibilidade com canetas stylus especiais para a tela capacitiva? O Mobile World Congress 2012, que começa na próxima semana, deverÁ ditar as tendências, mas a LG se antecipou e anunciou o Optimus Vu, que tem algumas semelhanças com o Galaxy Note.

Assim como o dispositivo da Samsung, a novidade combina um aspecto de tablet com a mobilidade dos smartphones. Com display de 5 polegadas e 1024×768 pixels de resolução, o aparelho também acompanha uma stylus, batizada de “Rubberdium”.

Equipado com um processador dual-core de 1.5GHz, o Optimus Vu tem 1GB de memória RAM e 32GB de espaço interno. O aspecto 4:3 da tela, conforme a LG, torna mais fÁcil e confortÁvel a visualização de documentos, livros, pÁginas web e conteúdo multimídia. Além disso, a tecnologia IPS permite uma boa experiência mesmo sob luz solar intensa.

O aparelho ainda conta com a tecla de atalho “QuickClip”, que permite aos usuÁrios capturar screenshots e fazer anotações rapidamente. Outras especificações incluem compatibilidade com LTE, HDMI e DLNA, além de uma camera traseira de 8 megapixels e uma frontal de 1.3 megapixels.


O Optimus Vu tem uma bateria de 2.080mAh e vem de fÁbrica com Android 2.3 (Gingerbread), mas a LG promete uma atualização para o Ice Cream Sandwich. Em março, o aparelho chegarÁ à Coreia, mas a companhia ainda não revelou informações sobre a disponibilidade para o restante do mundo, bem como o preço sugerido. Mais informações serão divulgadas durante o MWC 2012.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções