Anonymous vão realizar ataques todas as sextas-feiras

O pessoal do Anonymous pretende realizar pelo menos um ataque por semana e o dia jÁ foi escolhido: as sextas-feiras. Um representante obviamente anônimo do movimento confirmou a informação à Wired. "Toda sexta nós lançaremos ataques, com o propósito específico de limpar da Internet o quanto pudermos de sistemas corporativos e governamentais corruptos", afirmou.

As ações serão anunciadas com a hashtag #FFF, sigla para "Fuck the FBI Friday". Conforme o representante dos Anonymous, eles jÁ têm dezenas de alvos. Ainda segundo a Wired, eles têm um inventÁrio de servidores comprometidos que pode render no mínimo cinco meses de ataques do tipo.

A maioria das investidas não passa de defacements, tipo de ataque no qual o invasor muda a pÁgina inicial de algum site. Mas os Anonymous ainda pretendem obter informações de bancos de dados SQL e arquivos com senhas dos sites comprometidos.

O anônimo declarou à Wired que as ações "não têm fim previsível à vista". E ainda acrescentou: "Quanto mais possuirmos, mais nós roubaremos credenciais para afetar um número ainda maior de alvos."

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.