Intel deve esperar até junho para vender de forma massiva as CPUs Ivy Bridge

Segundo informações do site DigiTimes, a Intel alertou seus parceiros que pretende adiar o envio massivo de processadores Ivy Bridge. Enquanto a nova geração de CPUs tem lançamento programado para abril, grandes remessas do produto só seriam enviadas a partir de junho.


Fotos do processador Intel Core i7 3770K

A razão para o início mais lento das vendas dos novos processadores é o baixo crescimento do mercado de computadores, que desacelerou nos últimos meses como resultado do desaquecimento da economia mundial, e a pressão do mercado crescente dos tablets, principalmente sobre netbooks e notebooks. Assim, muitos parceiros ainda não conseguiram comercializar uma boa parcela dos processadores Sandy Bridge, e precisariam de mais um tempo para normalizar os estoques.

Outro motivo para a Intel adiar o envio mais expressivo dos processadores Ivy Bridge é que os vendedores de PCs prevêem baixas vendas para os três primeiros trimestres de 2012, jÁ que muitos usuÁrios irão aguardar o lançamento do Windows 8, em setembro, para trocar seus computadores.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.