Mozilla divulga primeira imagem do Boot to Gecko, o OS móvel da empresa

Foi divulgado o primeiro screenshot do Sistema Operacional Móvel da Mozilla, o Boot to Gecko ou B2G, anunciado em julho do ano passado. O OS da dona do Firefox estÁ sendo focado no mercado de computação portÁtil, a princípio tablets e smartphones, e talvez não seja cobrado royalties das fabricantes que pretendam aderir ao B2G.


O Discador e o Menu principal do Boot to Gecko

A engenheira da empresa, Andreas Gal, disse no anúncio do OS que a Mozilla pretende criar uma série de APIs open source para interagir com os diversos recursos dos celulares modernos, desde funções bÁsicas como telefonia e SMS, passando por câmera e chegando até o NFC. O Boot to Gecko compartilha a mesma base do Android, porém é provÁvel que os aplicativos do robô não funcionem no sistema da Mozilla.

O sistema operacional da Mozilla serÁ melhor detalhado pelo CTO da empresa no Mobile World Congress, que acontecerÁ em Barcelona do dia 27 de fevereiro a 1º de março. O Adrenaline estarÁ presente no evento para fazer a cobertura.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.