Eike Batista revela planos de instalar fábrica da Foxconn em Minas Gerais

O empresÁrio Eike Batista, dono do grupo EBX, confirmou que montarÁ uma fÁbrica de telas sensíveis ao toque em sociedade com a Foxconn em Minas Gerais. O investimento previsto é de US$2,5 bilhões e os brasileiros terão uma participação de 60% no empreendimento.

Segundo ele, os estudos estão em fase adiantada. "Por enquanto, nós (EBX) e a Foxconn estamos tocando esse negócio. O BNDES jÁ disse que quer entrar", afirmou o empresÁrio, antes de participar do evento CEO Conference, organizado pelo BTG Pactual para investidores, conforme informações da Gazeta do Povo.


A fabricação nacional das telas é um dos requisitos para que aparelhos eletrônicos como o iPad consigam se beneficiar da isenção fiscal. Eike contou que conversou com o CEO da Apple, Tim Cook, no início do mês e que o executivo chegou a dizer que, em breve, montarÁ lojas no Brasil. "Ele me disse que ficou muito feliz em saber que estamos fazendo essa parceria com a Foxconn", afirmou.

O projeto da Foxconn no Brasil, anunciado em abril do ano passado, prevê US$ 12,5 bilhões em investimentos no país e a expectativa é para a fabricação de iPhones e iPads nacionais que serão vendidos com isenção de impostos. A empresa taiwanesa monta equipamentos para vÁrias multinacionais como Sony, Nokia e Dell. Conforme Eike, as telas que serão produzidas na nova unidade não serão destinadas apenas à Apple.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.