Brasil é o terceiro país com mais usuários no Google+

De acordo com um levantamento da Website-Monitoring, o Brasil é o 3º país com mais usuÁrios no Google Plus, respondendo por 5,43% dos usuÁrios cadastrados. O Brasil só fica atrÁs dos EUA e da Índia, que representam respectivamente 31,49% e 13,69% dos usuÁrios, dentro de um montante de mais de 90 milhões de perfis, de acordo com dados fornecidos pelo Google em dezembro.

"O usuÁrio brasileiro é muito aberto a novas redes sociais. O Google+ tem ferramentas, aplicativos e recursos muito interessantes e certamente crescerÁ muito no país, porém, sua utilização ainda é tímida por aqui", explica Gabriel Kenski, diretor comercial da Media Factory, agência especializada em marketing digital.

Sobre o perfil desses usuÁrios, mais de 20% é formado por estudantes, majoritariamente do sexo masculino (67%) e solteiros (42,06%). Outros dados do Website-Monitoring apontam que Larry Page, CEO do Google e eleito recentemente executivo mais poderoso do mundo pela revista Forbes, é o terceiro perfil com mais seguidores da rede social (presente nos Círculos de 1.456.626 usuÁrios), ficando atrÁs da cantora Britney Spears (1.765.568 seguidores) e do rapper Snoop Dogg (1.588.807 usuÁrios).

Lançado em junho de 2011, o Google+ atingiu o número de mais de 10 milhões de usuÁrios em menos de um mês. Dados da empresa SiteImpulse indicam que a rede social do Google recebe 625 mil novas inscrições por dia e pode chegar a marca de 400 milhões de usuÁrios neste ano.

- Continua após a publicidade -

400 milhões? SerÁ?

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.