Rumor: Versão 5.0 do Android pode aparecer até a metade do ano

Começam a surgir os primeiros rumores sobre uma nova versão do sistema Android, a 5.0, codinome Jelly Bean, que chegaria ao mercado até o final do segundo trimestre, aproximadamente oito meses após o lançamento da versão anterior, a Ice Cream Sandwich.

Segundo rumores, a nova versão do sistema seria voltada aos tablets, o que acabaria com a unificação do sistema Android, tanto para tablets quanto para smartphones, uma das principais novidades presentes na versão 4.0.

Outra mudança cogitada é o investimento em tablets-PC com sistema dual-boot. O novo Android viria com otimizações para operar em conjunto com o sistema Windows 8, com a possibilidade das fabricantes incluirem os dois sistemas, ou apenas o Android. Com a versão 5.0, seria possível alternar entre os dois sistemas sem a necessidade de reiniciar o tablet.

Ambos os rumores, apesar da repercussão na internet, parecem pouco provÁveis, jÁ que a Microsoft vem apontando diretrizes  bem restritivas para os tablets que desejam ser compatíveis com o sistema Windows 8. Seria ainda mais estranho ver a Google desistir da ideia de unificar o sistema Android, depois de todo o destaque que deu para esta mudança com o lançamento do Ice Cream Sandwich e por ser este o modelo utilizado pela Apple, e que vem funcionando muito bem para a empresa da maçã.

- Continua após a publicidade -

Outra dúvida é: e quem liga para o Jelly Bean, jÁ que apenas pouco mais de 1% dos aparelhos com Android estÁ rodando o Ice Cream Sandwich, e a maioria estÁ emperrada na 2.3? Talvez seja a hora da Google desacelerar o lançamento de novas versões de sistema, como ela mesmo sugeriu.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.