Sony conclui aquisição da parte da Ericsson na Sony Ericsson

A Sony anunciou a conclusão do processo de compra das ações da Ericsson para ter controle total da Sony Ericsson. Agora, a companhia deixa de ser uma joint-venture para se tornar uma subsidiÁria completa da Sony.

A marca serÁ renomeada para "Sony Mobile Communications". Segundo a Sony, a ideia é acelerar a convergência entre os produtos da companhia, que, agora, incluirão também smartphones e tablets.

O anúncio da iniciativa foi feito em outubro de 2011. Com a negociação, a Ericsson recebe um pagamento em dinheiro de €1,05 bilhões, o equivalente a cerca de R$2,58 bilhões, e abandona sua parte de 50% da joint-venture.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.