Brasil é parceiro da CeBIT 2012, que contará com a presença de Dilma Rousseff

O Brasil vai marcar presença na CeBIT 2012, a mais importante feira e congresso internacional de negócios digitais, que ocorre entre 6 e 10 de março em Hannover, na Alemanha. Nosso país é o parceiro oficial do evento e terÁ seis estandes no local para projetar internacionalmente a imagem de produtor de tecnologias.

A delegação brasileira terÁ à disposição uma Área total superior a 1.000 m². Mais de 60 companhias e cerca de 15 instituições públicas jÁ confirmaram presença, como a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.


A presidente Dilma Rousseff participarÁ da solenidade de abertura oficial do evento e irÁ receber, no pavilhão central do Brasil, no dia 6 de março, a chanceler alemã Angela Merkel. Juntas elas percorrerão o espaço e conhecerão as soluções das empresas e instituições nacionais presentes.

O projeto de participação do Brasil inclui ainda uma programação paralela com eventos sociais para ampliação da rede de relacionamentos comerciais, encontros com a mídia internacional e um seminÁrio técnico-comercial entre a Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), a Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) e a Bitkom (Associação Alemã de Tecnologia de Informação, Telecomunicações e Novas Mídias).

Outros países que jÁ foram parceiros oficiais da CeBIT incluem Rússia (2007), França (2008), Estados Unidos (representado pela Califórnia, em 2009, como Estado parceiro), Espanha (2010) e Turquia (2011).

Destaques da feira

A CeBIT 2012 tem o tema central "Managing Trust - Confiança e segurança no mundo digital". Na ocasião, soluções e conceitos dedicados a estes tópicos serão apresentados e debatidos em quatro plataformas temÁticas de exposição: CeBIT pro, com destaque para as soluções seguras e eficientes para empresas; CeBIT gov, focando as mais recentes novidades para a administração pública e para a assistência médica; CeBIT life, mostrando como a evolução do papel do consumidor torna possível novos modelos de negócios de tecnologia; e CeBIT lab, com soluções pioneiras e tendências emergentes para o futuro. 

Entre os temas de exposição, estão conceitos de segurança para os centros urbanos e a transferência e armazenamento seguros de informações médicas. A feira também vai destacar as tecnologias 3D, a Internet das coisas (conceito que permite aos objetos do cotidiano se conectarem à rede e passarem a interagir entre eles e com as pessoas); a semântica da web e a nuvem aberta. 

Em 2011, a CeBIT recebeu 4.200 empresas de 70 países, e foi visitada por mais de 330 mil profissionais.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.