Aplicativo para Android remove itens indesejáveis de fotos com apenas um toque

Não é bruxaria, é tecnologia! Um aplicativo em desenvolvimento para Androids promete te fazer economizar muitas horas de edição de fotos. A Scalado estÁ testando uma maneira de retirar objetos indesejÁveis de sua foto com apenas um toque na tela.

Veja no vídeo abaixo como funciona essa maravilha:


Calma, eu também fiquei cético no início, mas nosso especialista de plantão explicou como funcionaria. Segundo ele, esta "mÁgica" só funcionaria para objetos e pessoas que estivessem em movimento, como é o caso do vídeo acima, uma vez que o programa estaria meio que "filmando" todos os itens fixos do cenÁrio e renderizando-os ao mesmo tempo. Ao tirar a foto, você poderia retirar qualquer item, substituindo-os pelas imagens que ele gravou momentos antes da foto ser batida.

Isso limitaria o "poder" do aplicativo a apenas retirar das fotos objetos "animados", ou seja, que se movimentaram da hora que você apontou a câmera até a hora que bateu a foto. Tira um pouco da mÁgica da coisa, mas não deixa de ser útil. Imagina poder deletar aquele pentelho que você não faz ideia de quem seja e que correu pra sair na sua foto no último instante. Ou aqueles indesejÁveis chifres de dedos dos engraçadinhos... enfim.

O problema mesmo é ter um smartphone potente o suficiente para poder renderizar tudo isso ao mesmo tempo...

Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.