Índice do Artigo

Notícias

Aplicativo para Android remove itens indesejáveis de fotos com apenas um toque

Não é bruxaria, é tecnologia! Um aplicativo em desenvolvimento para Androids promete te fazer economizar muitas horas de edição de fotos. A Scalado estÁ testando uma maneira de retirar objetos indesejÁveis de sua foto com apenas um toque na tela.

Veja no vídeo abaixo como funciona essa maravilha:

YouTube video

Calma, eu também fiquei cético no início, mas nosso especialista de plantão explicou como funcionaria. Segundo ele, esta “mÁgica” só funcionaria para objetos e pessoas que estivessem em movimento, como é o caso do vídeo acima, uma vez que o programa estaria meio que “filmando” todos os itens fixos do cenÁrio e renderizando-os ao mesmo tempo. Ao tirar a foto, você poderia retirar qualquer item, substituindo-os pelas imagens que ele gravou momentos antes da foto ser batida.

Isso limitaria o “poder” do aplicativo a apenas retirar das fotos objetos “animados”, ou seja, que se movimentaram da hora que você apontou a câmera até a hora que bateu a foto. Tira um pouco da mÁgica da coisa, mas não deixa de ser útil. Imagina poder deletar aquele pentelho que você não faz ideia de quem seja e que correu pra sair na sua foto no último instante. Ou aqueles indesejÁveis chifres de dedos dos engraçadinhos… enfim.

O problema mesmo é ter um smartphone potente o suficiente para poder renderizar tudo isso ao mesmo tempo…

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções