AMD lança linha de GPU que quebra a barreira de 1GHz

A AMD anunciou hoje o lançamento mundial da Radeon HD 7770 GHz Edition. Trata-se da primeira placa grÁfica equipada com um mecanismo de clock que permite quebrar a barreira de 1 gigahertz – tornando-se o primeiro chip grÁfico do mundo de 1GHz. Quando combinada com a arquitetura GCN (Graphics Core Next), a GPU oferece uma experiência sem precedentes para usuÁrios de jogos em computador.

Em paralelo, a AMD lança a Radeon HD 7750, que oferece uma placa com performance de grÁficos aprimorada e que não exige um conector de energia separado, assim como oferece uma experiência melhorada para jogos com o uso de menos de 75 watts.

"Nós fomos precursores na Área de 40nm, primeiros em 28nm e, agora, oferecemos a primeira GPU do mundo de 1GHz; isso representa um marco para a indústria grÁfica", afirma Matt Skynner, vice-presidente corporativo e gerente-geral da divisão de GPUs da AMD. "A AMD continua a oferecer uma performance superior, mais funcionalidades e o que hÁ de melhor em termos de eficiência energética – nós nunca paramos de inovar."

Assim como a premiada AMD Radeon HD 7900 Series, a AMD Radeon HD 7700 Series estÁ equipada e pronta para, assim como as versões de 28nm, atender às demandas dos afccionados por jogos. Para isso, além da arquitetura GCN, que garante excepcional performance e eficiência, a placa vem com tecnologias de ponta como PCI Express 3.0, AMD ZeroCore Power, Power Tune, AMD Eyefinity 2.0 e AMD App technologies.

Os interessados em saber mais detalhes sobre a Radeon HD 7770, bem com o seu comportamento nos jogos, basta acompanhar a anÁlise realizada pela Adrenaline, clicando aqui.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.