Fujifilm renova no Brasil câmeras da linha S, com a FinePix S4000 e S2950

A Fujifilm renova, no Brasil, a oferta de câmeras da linha S, com os lançamentos da FinePix S4000 (R$ 899,00) e FinePix S2950 (R$ 699,00), voltada para usuÁrios mais avançados. Com alta qualidade de imagem, as novas câmeras da linha S contam com objetivas Fujinon com zoom de longo alcance – S4000 - 30x e S2950 – 18x, produzindo resultados de alta qualidade.

"Esses modelos proporcionam uma experiência fotogrÁfica com um toque semiprofissional. São câmeras para pessoas que possuem uma compacta e, agora, querem autonomia e qualidade. Ideal para viagens e eventos, o design da câmera oferece mais estabilidade na empunhadura", afirma a gerente de produto da Fujifilm, Michela Hamai.

Além da lente de longo alcance, os equipamentos contam com recursos que facilitam o foco e o zoom, como o autofoco em movimento, o zoom instantâneo e o bracketing de zoom. Ao pressionar o botão de disparo até a metade, é acionado o autofoco em movimento, que foi projetado para acompanhar objetos em movimento - ideal para fotos de esportes. As câmeras também agregam a tecnologia de estabilização de imagens de alta sensibilidade à alta velocidade de disparo, garantindo imagens sem borrões.


(Da esquerda para direita: S2950 e S4000)


Unindo os tradicionais recursos de remoção de olhos vermelhos e detector de face da linha Fujifilm, aos equipamentos vêm com os recursos de sorriso & disparo, que aciona quando alguém sorri, e o de detecção de piscada, que alerta quando for capturada uma imagem de uma pessoa piscando.

Como o recurso de disparo, hÁ o modo panorama, que edita três fotos para criar uma imagem panorâmica. O reconhecimento automÁtico da cena (SR Auto), opta entre retrato, retrato contraluz, retrato noturno, paisagem, macro e cena noturna.

O usuÁrio pode escolher os efeitos da imagem na captura, pois os equipamentos apresentam exposição automÁtica programada, exposição automÁtica com prioridade do obturador e modo manual, com ampla Área de medição e opções de foco.


E para ter certeza que as fotos estão com a qualidade desejada, as câmeras contam com LCD de 3 polegadas de alta resolução. Os produtos possuem gravação de vídeo em alta qualidade (HD), que pode ser apreciado na tela de uma HDTV. Mas, para isso, é preciso de um acessório opcional, o HD player (HDP-L1).

A S4000 e a S2950 estão à venda nos principais varejistas e revendas autorizadas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.