Divulgados detalhes dos processadores Core i3 Ivy Bridge da Intel

O site detail.zol dilvulgou duas tabelas com vÁrias especificações dos processadores da Intel que mostram que a empresa possui, ao menos, 5 processadores Core i3 "Ivy Bridge" de 22nm para desktops a caminho, todos dual-core. Confira abaixo.

 

A tabela também sugere que estes novos processadores i3 terão características importantes faltando, como o PCI-Express 3.0 bus. Quando conectado ao processador, o slot PCI-E 3.0 irÁ funcionar no modo PCI-Express 2.0. Além disso, os processadores não terão Turbo Boost para os x86 cores (mas terão HyperThreading), nem suporte para AES-NI, VT-d e TXT. Alguns modelos terão vídeo integrado mais rÁpido e serão identificados com um "5" no final do número do modelo.

O processador que lidera o grupo é o Core i3-3240, com clock de 3.40 GHz e vídeo integrado com clock Dynamic de 650 MHz/1020 MHz. O Core i3-3225 vem depois, com clock de 3.30 GHz e Intel HD 4000. O Core i3-3220 é, provavelmente, o mais barato do lote, também com clock de 3.30 GHz, porém com uma placa de vídeo mais lenta, a HD 2500. Os três processadores possuem TDP de 55W. Passando para os modelos de baixa potência, hÁ o Core i3-3240T com velocidade de clock de 3.00 GHz e o Core i3-3220T, com 2,80 GHz.

Rumores indicam que os novos processadores para desktop da Intel devem chegar no próximo trimestre, junto com os demais da linha Ivy Bridge.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.