Divulgados detalhes dos processadores Core i3 Ivy Bridge da Intel

O site detail.zol dilvulgou duas tabelas com vÁrias especificações dos processadores da Intel que mostram que a empresa possui, ao menos, 5 processadores Core i3 "Ivy Bridge" de 22nm para desktops a caminho, todos dual-core. Confira abaixo.

 

A tabela também sugere que estes novos processadores i3 terão características importantes faltando, como o PCI-Express 3.0 bus. Quando conectado ao processador, o slot PCI-E 3.0 irÁ funcionar no modo PCI-Express 2.0. Além disso, os processadores não terão Turbo Boost para os x86 cores (mas terão HyperThreading), nem suporte para AES-NI, VT-d e TXT. Alguns modelos terão vídeo integrado mais rÁpido e serão identificados com um "5" no final do número do modelo.

O processador que lidera o grupo é o Core i3-3240, com clock de 3.40 GHz e vídeo integrado com clock Dynamic de 650 MHz/1020 MHz. O Core i3-3225 vem depois, com clock de 3.30 GHz e Intel HD 4000. O Core i3-3220 é, provavelmente, o mais barato do lote, também com clock de 3.30 GHz, porém com uma placa de vídeo mais lenta, a HD 2500. Os três processadores possuem TDP de 55W. Passando para os modelos de baixa potência, hÁ o Core i3-3240T com velocidade de clock de 3.00 GHz e o Core i3-3220T, com 2,80 GHz.

Rumores indicam que os novos processadores para desktop da Intel devem chegar no próximo trimestre, junto com os demais da linha Ivy Bridge.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.