Windows Media Center ganha software para controle via Kinect

Com o lançamento do Kinect para Windows, vÁrios projetos começam a vir à tona. Um deles é o Kinect for Media Center, que acaba de ser lançado. Com o software, os usuÁrios podem controlar o centro multimídia do sistema com gestos e comandos por voz.

Entre as funcionalidades, estão filtros para evitar o acionamento acidental do controle por voz e configurações personalizÁveis para sensibilidade da detecção dos movimentos e para adequar os gestos para canhotos ou destros.


HÁ, porém, algumas limitações. O uso do software com o Kinect para Xbox 360, por exemplo, não é suportado pela Microsoft. A pÁgina de ajuda do software diz que os controles podem até funcionar, mas não hÁ garantia nenhuma e o software é licenciado para trabalhar apenas com o hardware específico para Windows. Além disso, o Kinect for Media Center não é compatível com extenders.


O software pode ser adquirido por US$6,99 e exige um computador com pelo menos 2GB de RAM e processador dual-core de 2.66GHz.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.