OCZ anunciou hoje SSD PCI-Express com 16TB de capacidade

A OCZ anunciou hoje o Z-Drive R4 CloudServ PCI Express, um SSD que utiliza a conexão PCIe e que terÁ modelos com capacidade de 300GB até 16TB. Claro que, com toda esta capacidade, o SSD tem enfoque no mercado de servidores, como o próprio nome indica, e não no consumidor doméstico.

O produto tem como objetivo atender consumidores que possuem servidores que oferecem serviços "na nuvem", e necessitam de soluções capazes de um grande capacidade de armazenamento e simultaneamente respostas rÁpidas, com latências menores e que torne viÁvel o processamento rÁpido de grandes quantidades de dados.

O Z-Drive R4 CloudServ PCIe SSD deve chegar ao mercado nas próximas semanas, e assim como acontece em muitos produtos da OCZ, serÁ possível ao cliente fazer adaptações nas configurações e funcionalidades do produto, no momento da compra.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.