Estados Unidos e Europa aprovam compra da Motorola Mobility pelo Google

Agências reguladoras dos Estados Unidos e da União Europeia aprovaram a aquisição da Motorola Mobility pelo Google, avaliada em US$12,5 bilhões. Para a operação ser concluída, ainda falta o aval das autoridades da China, Taiwan e Israel.

O Google espera que as negociações sejam concluídas ainda no início deste ano. Caso tudo dê certo, com isso, a companhia terÁ um dos maiores portfólios de patentes da indústria de dispositivos móveis.

O anúncio da compra foi feito em agosto de 2011 como uma medida para incrementar o ecossistema do Android, acelerar a competição no segmento móvel e proteger o Android nas guerras de patentes com outras companhias. Com a aquisição, o Google terÁ 17 mil patentes e 6 mil aplicações da divisão móvel da Motorola.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.