BlackBerry promove webcast sobre games para desenvolvedores de jogos da América Latina

Na próxima quinta-feira, dia 16 de fevereiro, às 14h, a Research In Motion (RIM) promove o webcast "Desenvolvimento de Jogos Nativos" para incentivar os desenvolvedores de games latino-americanos a criar jogos para a versão 2.0 do sistema operacional do tablet PlayBook.  Até o final de fevereiro deste ano, a atualização para o sistema operacional  PlayBook 2.0 serÁ disponibilizada gratuitamente a todos os usuÁrios do tablet.

O webcast deve abordar as principais informações técnicas necessÁrias para criar jogos nativos para BlackBerry, oferecer uma visão detalhada do BlackBerry NDK 2.0 (SDK Nativo), detalhes sobre as ferramentas de desenvolvimento disponíveis e dar dicas sobre como os desenvolvedores podem monetizar e vender os jogos feitos para BlackBerry Tablet OS e BlackBerry 10. Especialistas deste mercado também participam para compartilhar lições importantes e responder a dúvidas durante uma sessão interativa de perguntas e respostas.

Com o sistema operacional PlayBook 2.0, a marca BlackBerry pretende atrair desenvolvedores de jogos ainda mais Ávidos para a nova plataforma. A RIM estÁ construindo do zero uma plataforma otimizada e diferenciada. Além do BlackBerry NDK 2.0, os desenvolvedores terão uma ótima oportunidade de criar jogos e aplicativos ricos para o PlayBook com C/C++, Scoreloop e integração com BBM.


Sorteio e Prêmios

- Continua após a publicidade -

Durante o webcast, a RIM deve sortear três viagens para a Game Developers Conference (GDC), que acontece em São Francisco (EUA), entre os dias 5 e 9 de março de 2012.  Além disso, os primeiros 100 inscritos no webcast também serão presenteados com um PlayBook. Mas quem não estiver entre os 100 primeiros, não precisa se preocupar. Ainda hÁ mais 100 tablets para distribuir.

Link RÁpido:

    Webcast de Jogos: http://blackberrygamesdevtools.com/
    SDK Nativo BlackBerry (NDK): https://bdsc.webapps.blackberry.com/native/

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.