Novos detalhes do Haswell, o sucessor do Ivy Bridge da Intel

Em 2013 a Intel irÁ lançar sua nova arquitetura de processadores de codinome "Haswell", que serÁ a sucessora da "Ivy Bridge". Faltando mais de um ano para o lançamento, o DonaminHaber teve acesso a detalhes mais específicos sobre o novo processador da Intel que serÁ compatível com DirectX 11.1, o que significa que irÁ tirar vantagem das otimizações de API que melhoram a performance dos dekstops.

O Haswell serÁ desenvolvido em torno de um novo padrão estereoscópico 3D chamado Auto-Stereoscopic 3D (AS3D), que terÁ características da aceleração Blu-ray 3D, fotos 3D stereo etc. O novo processador também terÁ suporte para uma nova arquitetura DirectCompute e OpenCL 1.2, que acelera certas aplicações GPGPU otimizadas.

Outra mudança significativa é o que a Intel chama de "repartição de display digital". Com Haswell, as saídas de vídeo digital (como DVI, HDMI, DisplayPort) serão instaladas diretamente na soquete da CPU, enquanto a saída de vídeo analógico ( como D-Sub), serÁ tratada por um RAMDAC localizado no PCH, para o qual um sinal digital é enviado através do FDI.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.