USB 3.0 Boost aumenta velocidade de transferência em até 170%

O USB 3.0 tornou-se o padrão de alta performance da tecnologia de transferência de dados para PCs, no entanto, ainda hÁ espaço para melhorias. O USB 3.0 Boost é uma nova tecnologia exclusiva que possibilita ir além das velocidades originais do USB 3.0, oferecendo o último Protocolo UAS (UASP) e dando aos consumidores uma performance até 170% mais rÁpida na transferência de dados, bem como um Modo Turbo acelerado que suporta todos os dispositivos USB com o protocolo BOT tradicional.

O popular formato USB 3.0 estÁ limitado pelas especificações BOT, que foram originalmente concebidas para o USB 2.0. O Fórum Internacional USB introduziu recentemente o UASP para oferecer transferências mais otimizadas para produtos com USB 3.0.


Em destaque, as portas USB 3.0 da placa-mãe P8Z68-V PRO da ASUS

As principais diferenças entre UASP e BOT são os vÁrios comandos simultâneos no primeiro enquanto o segundo aceita apenas um comando por vez. Isso reduz o tempo de espera, aumenta a utilização do bandwith e, portanto, permite transferências mais rÁpidas e mais eficientes. O UASP também ajuda para uma menor utilização da CPU.

- Continua após a publicidade -

O USB 3.0 Boost, tecnologia exclusiva da ASUS para as placas-mãe da empresa, oferece os modos UASP, Turbo e Normal para transferência de dados que atendem as diferentes necessidades dos usuÁrios e funcionam em qualquer dispositivo conectado.

O Modo UASP é dedicado aos novos dispositivos UASP para a mÁxima performance com as mais recentes especificações.

O Modo Turbo acelera os dispositivos USB BOT, aumentando a velocidade de transferência ao ajustar os comandos para que os arquivos sejam enviados em lotes ao mesmo tempo, diminuindo significativamente a latência entre a placa-mãe e o dispositivo conectado.

O Modo Normal garante compatibilidade completa com todos os dispositivos USB e permite ‘desligar' a aceleração quando não for necessÁria.

- Continua após a publicidade -

A detecção automÁtica instantânea do USB 3.0 Boost reconhece o melhor protocolo para cada dispositivo conectado, garantindo saída otimizada sem a necessidade de consultar o usuÁrio para ajustes. Utilizar o software e tirar o mÁximo proveito das suas vantagens é fÁcil para qualquer usuÁrio, independente da experiência técnica.

Na prÁtica, ao transferir um filme de 13,8 GB, uma porta USB 3.0 demora cerca de 137 segundos, enquanto o USB 3.0 Boost em Modo UASP leva 75 segundos e em Modo Turbo, 108 segundos.

Para efetuar o download do USB 3.0 Boost, clique aqui. Abaixo, as tabelas que detalham os produtos compatíveis com o software.

Placas-mãe compatíveis

Suporte aos dispositivos e controles no Modo UASP


Dispositivos de armazenamento compatíveis





Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.