Hackers invadem site da Microsoft Store Indiana

O site indiano da Microsoft Store foi invadido na manhã de ontem por um grupo de hackers que se autodenomina "Evil Shadow Team". O grupo teve acesso ao banco de dados dos usuÁrios do site e publicou uma imagem que mostra que a Microsoft estava armazenando esses dados em um arquivo de texto simples, que contém nomes, endereços de email e senhas.

Na home do site os hackers publicaram uma imagem com a assinatura do grupo e com a mensagem "Um sistema inseguro serÁ batizado". No momento a pÁgina da Microsoft Store indiana estÁ offline, o que sugere que a Microsoft jÁ tomou o controle.

A Microsoft Store foi inaugurada na Índia para desencorajar a pirataria e oferecer ao menor preço possível cópias genuínas do Windows, Office e Visual Studio, consoles do Xbox e acessórios e periféricos da Microsoft.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.