viOLet é o campeão de Starcraft II no Intel Extreme Masters Brasil

Hoje foi o último dia de jogos no Intel Extreme Masters, em sua etapa realizada na Campus Party Brasil. Foram disputados os jogos das semi-finais, a disputa do terceiro lugar e a grande final.


viOLet recebe o grande prêmio

Os coreanos confirmaram o favoritismo, e dominaram as vagas das semi-finais. Três atletas ("SuperNoVa", "ReaL" e "viOLet") da etapa são sul-coreanos, e a exceção foi o holandês "Ret". "SuperNoVa" derrotou o atleta da Holanda, e enfrentou viOLet na grande final. Na disputa pelo terceiro lugar, "Ret" conseguiu evitar que o podium fosse composto apenas por coreanos, ao derrotar "ReaL".

A grande final entre o Zerg "viOLet" e o Terrano "SuperNoVa" reuniu um bom público, que lotou as arquibancadas e cadeiras para a plateia, e muitos espectadores tiveram que acompanhar a partida de pé. A torcida dos brasileiros estava favorÁvel a viOLet, que arrancou muitos aplausos ao subir no palco para o confronto.

O jogador Zerg jogou de forma muito consistente nas duas primeiras rodadas, controlando muito bem a partida e vencendo com tranquilidade o SuperNoVa. Como a final é definida no estilo "melhor de cinco", o jogador Terrano precisava vencer para se manter na partida, algo que aconteceu na terceira rodada.

- Continua após a publicidade -


Tabela dos Playoffs

Na quarta partida, "viOLet" mostrou novamente um jogo consistente e fechou a partida em 3 a 1, para delírio da torcida no local. Ambos os jogadores que disputaram a final garantiram vaga na grande final mundial do Intel Extreme Masters, que acontecerÁ em Hannover, Alemanha, durante a CeBIT 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.