Furtos em barracas geram protestos de campuseiros

No início da noite, dezenas de campuseiros fizeram uma espécie de passeata ao longo da arena da Campus Party 2012, exibindo barracas e gritando "queremos segurança". Mesmo com todas as medidas, como registro de todos os notebooks que entram no Anhembi Parque, e procedimentos de Raio X de cada mochila na entrada, algumas barracas da Área de camping foram furtadas e, inclusive, rasgadas.

Os participantes estimam que entre dez e quinze barracas foram roubadas.



Os protestos chegaram a interromper a palestra de Julien Fourgeaud, gerente de produtos da Rovio, produtora do game "Angry Birds". Em resposta, a organização do evento anunciou, no palco principal, que irÁ "reforçar ostensivamente a segurança no camping", não sem reclamar dos campuseiros que deixam seus equipamentos nas bancadas.

"Vemos por aí, nas mesas, celulares, carteiras... a segurança quem faz são vocês também", declarou um dos representantes da Campus Party, o que arrancou vaias dos campuseiros. 

- Continua após a publicidade -


Em um dos relatos, uma campuseira da Bahia conta que, além de ter todos os seus pertences, documentos e dinheiro roubados, o ladrão ainda abriu um pacote de suco que ela tinha e espalhou pela barraca antes de sair. Outra participante, de GoiÁs, diz que não sabe como vai voltar para casa, jÁ que teve todo o dinheiro e suas passagens furtadas.

Reforço na segurança
Os campuseiros se reuniram no palco "Artes Digitais" junto à organização para esclarecer questões de segurança. Os organizadores garantem que jÁ estão resolvendo os incidentes caso a caso, junto a uma empresa terceirizada que auxilia na segurança do evento. Além disso, eles recomendam mais cuidados por parte dos campuseiros com seus pertences e aconselham todos a registrar seus notebooks.

Assuntos
Tags
  • Redator: Redação

    Redação

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.