Segundo dia de Starcraft II no IEM: brasileiros caem fora da competição

O segundo dia de Starcraft II, na etapa brasileira do Intel Extreme Masters, foi ruim para os brasileiros que participam da competição: Anderson Jamier "Potiguar" e Vitor Ferreira "DaKKoN" não conseguiram se classificar para as quartas de final do campeonato.


"biGs" (esquerda) e "Potiguar" (direita) em entrevista antes da partida

 

Veja entrevista com os jogadores brasileiros na competição 

Durante a manhã e a tarde foram realizados os jogos dos Grupos C e D, e definiram os últimos quatro concorrentes para as quartas de final. No grupo C, "Potiguar" fez uma boa partida contra o suíço "biGs", especialmente na primeira rodada, quando venceu. Infelizmente o suíço virou e ganhou a partida por 2 a 1. Com dois adversÁrio difícílimos pela frente, os sul-coreanos "Real" e "viOLet", o Potiguar perdeu as duas partidas por 2 a 0 e ficou fora da próxima etapa do campeonato.


Resultado do grupo C

- Continua após a publicidade -

No grupo D, onde estÁ o brasileiro "DaKKoN", todos os quatro e-atletas competem com Zergs. O brasileiro, que chegou para a competição de surpresa, com a desistência na última hora do peruano que havia conquistado a vaga, também não conseguiu ficar entre os dois primeiros do grupo. Nas duas primeiras partidas, contra o holandês "ret" e o norueguês "Snut", o "DaKKoN" falhou em ataques em que ele foi para o "tudo ou nada", e acabou sofrendo com os contra-ataques. Com duas derrotas, por 2 a 0, o brasileiro enfrentou o russo "sLivko" sem condições de avançar para as quartas. Sem compromisso, o jogador conseguiu vencer uma rodada, mas acabou perdendo por 2 a 1.


Resultado no grupo D

Assim como os brasileiros do grupo C e D, ontem o brasileiro "Tunico" não conseguiu uma vaga no grupo B, e assim o Brasil ficou sem nenhum representante nas quartas de final, que acontecem amanhã. Confira abaixo a tabela de jogos da próxima etapa:

Fiquem de olho, pois acompanharemos ao vivo, via twitter, a grande final, que serÁ realizada no sÁbado. As partidas estão sendo transmitidas também através de streaming, disponível neste link.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.