Google irá lançar Google Drive, novo serviço de armazenamento de dados na nuvem

A Google vai lançar um novo serviço de armazenamento de dados na nuvem que irÁ rivalizar com a DropBox. Chamado Google Drive, o serviço permitirÁ que os usuÁrios utilizem a cota de armazenamento do Gmail gratuitamente e, provavelmente, oferecerÁ também pacotes de armazenamento com custo.

De acordo com o Wall Street Journal, o serviço serÁ lançado em breve (nas próximas semanas ou meses). Para competir com outros serviços semelhantes, a Google poderÁ vir com preços atrativos. Ao contrÁrio de serviços como o MegaUpload, o Google Drive serÁ exclusivamente para armazenamento pessoal e estarÁ intercalado com o Google Docs.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.