AMD é eleita uma das empresas que mais praticam o capitalismo limpo

A Corporate Knights reconheceu a AMD como uma das 20 companhias entre as 500 maiores do mundo que se destacam como as mais responsÁveis, produtivas e socialmente justas. O levantamento denominado "Clean Capitalism Ranking", ou Ranking do Capitalismo Limpo, analisa fatores como uso de energia, pegada de carbono, liderança e rotatividade de funcionÁrios.


"Combinando uma série de métricas quantitativas com pesquisas de referência, a Corporate Knights provém uma ferramenta valiosa para ajudar stakeholders (todos os públicos que se relacionam com a empresa) a decidir sobre quais companhias estão comprometidas com a responsabilidade corporativa," afirma Allyson Peerman, vice-presidente corporativo de relações públicas da AMD. "Os stakeholders da AMD de todo o mundo podem celebrar não apenas este reconhecimento de prestígio, mas também o compromisso da companhia que ‘faz como se deve'."

Recentemente, a AMD também foi reconhecida como uma das cinco empresas mais confiÁveis dos Estados Unidos, de acordo com o estudo anual Trust Across America (TAA) de 2011. O ranking, que cita as dez organizações com melhor desempenho, foi elaborado após a anÁlise do comportamento de 2,5 mil companhias norte-americanas que apresentam ações na bolsa de valores.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.