Novo padrão de super notebooks traz processadores core i7-3960X e GTX 580 em SLI

Algumas empresas jÁ estão lançando seus notebooks que prometem substituir os desktops. O novo padrão é desenvolvido para quem quer aproveitar os recursos de um desktop em qualquer lugar, mantendo, por exemplo, o alto desempenho da linha para gamers de PC. Profissionais que necessitam de uma boa performance e grande capacidade de memória também são o alvo dos super notebooks. O que não é muito atraente, a primeira vista, é o tamanho, pois para abrigar todos os recursos de um desktop, a altura é maior que a de um notebook padrão. Porém, jÁ era o esperado pela sua configuração robusta.

A Maingear atualizou o TITAN 17 e o portÁtil possui suporte os processadores Intel Core i7-3930K e o Core i7-3960X Extreme Edition. A placa de vídeo é uma NVIDIA GeForce GTX 580M, combinada com o poder das tecnologias DirectX 11 e NVIDIA PhysX. O aparelho com tela HD de 17.3 polegadas, suporta até 32 GB de memória DDR3 com velocidade de até 1866 MHz e o preço inicial é de US$3.499,00. Na pré-venda, o frete do aparelho é gratuito e o comprador ainda recebe uma cópia do game Jagged Alliance: Back in Actio and Batman: Arkham City PC Games. Mais especificações técnicas do aparelho você pode conferir aqui e abaixo, mais imagens do super notebook da Maingear.


A Eurocom também anunciou o Panther 4.0, que é uma estação de trabalho, um servidor e uma estação de game móvel equipada com a nova linha de processadores Core i7-3960X Extreme Edition baseada na arquitetura Sandy Bridge-E. O aparelho suporta até 32 GB de memória DDR3-1600 SODIMM, armazenamento SATA-600 que utilizando quatro drives pode chegar a 4TB e possui tela HD de 17.3 polegadas.

- Continua após a publicidade -

A tecnologia VGA do aparelho é baseada na NVIDIA GeForce GTX 580M, no NVIDIA Quadro 5010M rodando no modo Single ou Dual SLI, ou na Radeon HD 6990M da AMD rodando no modo Single ou Dual CrossFireX.

O Panther 4.0 suporta os mais recentes aplicativos ISV para estações de trabalho, como AutoCad, Pro/Enginner, SolidWorks, ESRI ArcGIS e Discreet 3DS MAX. Abaixo, mais imagens do Panther 4.0 e as demais especificações do notebook podem ser vistas aqui.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.