Veja os estranhos testes aos quais os SSDs da Kingston são submetidos

Os dispositivos SSD (Solid State Drive ou Unidade de Estado Sólido) estão ganhando cada vez mais mercado em relação aos tradicionais HDs. Somente no ano passado, as suas vendas dobraram, chegando a movimentar mais de US$ 4 bilhões (R$ 7 bi) em todo o mundo. A Kingston é uma das empresas especializadas na fabricação destas unidades, e para comprovar a resistência e durabilidade do produto, a equipe de marketing resolveu fazer uns testes, digamos, pouco convencionais, como incinerando-o, utilizando-o numa partida de hockey, metralhando-o com armas de paintball e até pescando-o. O objetivo é saber se depois de tudo isso, se ele continuarÁ processando as informações normalmente.
Quer saber o resultado?  Então confira abaixo:



Teste de resistência do SSD - Maçarico



Teste de resistência do SSD – Hockey




Teste de resistência do SSD – Paintball




Teste de resistência do SSD – Pescaria:


Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.