Novos detalhes de Last of Us revelam que fungo será o agente causador de epidemia

Hoje mais detalhes do jogo The Last of Us foram divulgados. O game estÁ sendo produzido pela Naughty Dog, mesma produtora de um dos grandes sucessos do ano passado, o Uncharted 3. As novas informações divulgadas indicam que a cidade palco do jogo serÁ Boston, capital de Massachussetts, Estados Unidos. 

Toda a história serÁ baseada em uma infecção, clichê, mas desta vez o agente causador da epidemia serÁ um fungo e não um vírus, como em Resident Evil ou Dead Island, games que estão sendo comparados a The Last of Us.

No enredo, a cidade de Boston estÁ em quarentena por causa da doença que estÁ se alastrando na cidade. O fungo se espalha pelo ar e os militares têm ordem de matar qualquer um que esteja contaminado, passando uma espécie de scaner pelo corpo das pessoas e em caso de resultado positivo, as abatem. É em Boston que estão a garotinha e o homem do trailer e das fotos do jogo divulgadas até agora. Ellie é orfã e estÁ sendo protegida por Joe, traficante da cidade contratado - não se sabe por quem nem porque - para salvÁ-la dos necrófagos, que até onde a biologia nos ensina, são seres que se alimentam de restos orgânicos, também conhecidos como carne podre ou morta.

Sobre o gameplay, hÁ algumas novas informações: além de um vídeo mostrando parte da ação que serÁ divulgado em breve, jÁ foi confirmado que as munições serão escasassas e que os inimigos morrerão com poucos tiros, como se fossem seres humanos. Além disso, a movimentação dos personagens  e a recuperação de life dos personagem também serão mais realistas, devido ao tom mais sério do jogo. O que significa que serÁ necessÁrio tomar algum tipo de remédio para curar-se.

- Continua após a publicidade -

The Last of Us ainda não tem data de lançamento definida, mas deve ser lançado ainda este ano, apenas para Playstation.

Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.