Índice do Artigo

Notícias

Nokia participa da Campus Party com aparelhos Nokia Lumia

A Nokia confirmou sua participação na Campus Party 2012, onde a empresa irÁ focar na apresentação de seus novos aparelhos, resultado da parceria com a Microsoft. Além dos smartphones Nokia Lumia 800 e Nokia Lumia 710 para degustação, a empresa promove ações interativas e lança um desafio para desenvolvimento de apps para Windows Phone.


Lumia 800 e 710

A Nokia leva seus primeiros aparelhos com Windows Phone, o Nokia Lumia 800 e o Nokia Lumia 710, para a Campus Party 2012. Os campuseiros poderão experimentÁ-los e terão a chance de ganhar um de presente durante as interações da Nokia no evento. Além da participação em mesas redondas, a empresa ainda irÁ lançar um desafio para desenvolvimento de apps com prêmios.

O ponto de encontro para quem quiser conhecer melhor os novos smartphones, que chegam em março no Brasil, serÁ a bancada #nokiacampus na Arena, na Área de Inovação da Campus Party. LÁ, os participantes poderão conhecer os aparelhos, fazendo hands-on do Windows Phone combinado ao hardware Nokia e tirar dúvidas com os 10 instrutores da Nokia e Microsoft no local.

Interações para concorrer a prêmios

Para os campuseiros que desejarem ganhar um dos aparelhos e outros mimos da Nokia, basta seguir o perfil @NokiaBrasil no Twitter e participar das ações propostas na rede social, durante toda a semana do evento.

JÁ para os desenvolvedores de aplicativos, a Nokia anuncia um grande desafio online na Campus Lab, com duração de dois meses. O objetivo é desenvolver apps para Windows Phone e subir para o Marketplace, loja de aplicativos para esse sistema operacional que jÁ acumula mais de 60 mil opções. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje, 6 de fevereiro, até 6 de abril, às 23h, no www.campus-labs.com. O vencedor receberÁ um kit geek, contendo um Nokia Lumia 800, um Xbox 360 com Kinect, um HD externo, um notebook, 10 jogos para Xbox, um mouse óptico sem fio, além de outros gadgets e duas semanas de destaque do aplicativo criado no Apps Highlights da Nokia. JÁ o segundo e terceiro colocados receberão um Nokia Lumia 710.


Bate-papo com especialistas

A primeira mesa redonda com a participação da Nokia nessa edição serÁ no dia 9 de fevereiro, às 20h15, no Campus Fórum, com a presença de Daniel Rocha. Ele falarÁ no painel “Clicar, tocar e navegar: dispositivos navegadores e informações móveis” junto com outros profissionais.

No sÁbado, 11 de fevereiro, serÁ a vez de Jackson Feijó, pesquisador do INdT (Instituto Nokia de Tecnologia), participar de um bate-papo sobre as ferramentas certas para portar os aplicativos para o Windows Phone. Ele farÁ uma demonstração rÁpida de como disponibilizar o aplicativo Incredible Circus, criado na plataforma Qt (Symbian e MeeGo), para Windows Phone. O painel “Babel fish, guias e APIs : Porting de apps para Windows Phone, incluindo estudo de caso: Incredible Circus” acontece às 14h30, no palco de Inovação.


Versão do Lumia 800 na cor branca

O Nokia Lumia 710 e 800 são os primeiros smartphones da empresa finlandesa com o sistema operacional Windows Phone, desde o anúncio da parceria entre a Nokia e Microsoft. A empresa recentemente anunciou o lançamento de uma versão na cor branca do Lumia 800, que deve chegar no próximo mês ao Reino Unido, Alemanha, França, ItÁlia, Espanha e outros países europeus.

 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções