Fotos deletadas do Facebook podem ser vistas até 3 anos depois

Um problema no servidor do Facebook torna possível visualizar as fotos que foram publicadas e depois apagadas do perfil por até três anos. As imagens não ficam disponíveis na pÁgina do usuÁrio, mas com o link direto da imagem ainda é possível acessÁ-las.

O site de tecnologia Ars Technica relatou que uma imagem de uma criança nua removida do perfil do Facebook em 2008 ainda estava acessível esse mês.

A companhia de Zuckerberg admite o problema e diz que o servidor não deleta as imagens num período de tempo "razoÁvel", porém, afirma também que não são todas as fotos deletadas que caem nesse mecanismo e que jÁ estão sendo tomadas as devidas providências para corrigir o atraso na exclusão das imagens.

Um porta-voz do Facebook disse que estÁ sendo efetuada a migração do sistema antigo para um novo método de armazenamento, que apagarÁ as fotos em até 45 dias após a solicitação do usuÁrio. Segundo ele, em um ou dois meses a migração estarÁ completa.

- Continua após a publicidade -

Com o incidente, a Rede Social pode ser alvo de mais críticas de usuÁrios após a onda de reclamações sobre a nova Timeline, lançada no final do ano passado.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.