Consumidor americano desatento compra Core i7-990X falsificado

Um consumidor americano desavisado pagou algumas centenas de dólares por um processador que deveria ser um LGA1366 Core i7-990X de seis cores e não passava de uma cópia falsa mal feita.

O produto era um Pentium LGA775 que continha as marcas IHS de um Core i7-990X da Intel gravadas nele. O comprador não deveria ter muito conhecimento do assunto, pois, não percebeu que o processador estava numa embalagem diferente da que a Intel costuma vender seus chips e que o produto diferia, esteticamente, do Core i7-990X legítimo.

Ao questionar em um fórum na internet o tipo de Socket e de Arquitetura que o suposto i7-990X possuía, foi informado que se tratava de um produto falso. O post no fórum você pode conferir aqui.

- Continua após a publicidade -

Vale ressaltar que a compra foi feita através de algum meio que não possui relação com a Intel e que a empresa não deve ser responsabilizada por isso.



Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.