AMD Fusion Trinity ULV para laptops é 103% mais veloz que Sandy Bridge da Intel?!

Uma fonte que esteve presente no Financial Analyst Day, evento da AMD "fechado" para investidores e parceiros, revelou alguns números de desempenho da futura linha Vision A6 baseada na nova geração das APUs Fusion, codinome Trinity.

O chip em questão, com 17W, faz parte do segmento ULV (ultra-low voltage), voltado especialmente para notebooks ultra finos e compactos.

De acordo com a tal fonte, a APU teria cravado 2.355 pontos, valor que é 103% maior obtido pelo Core i5-2537M (Sandy Bridge ULV de 17W), que marcou 1.158 pontos.

O suposto slide da AMD teria ainda levado em conta o provÁvel ganho de desempenho em cerca de 30% da linha Ivy Bridge sobre o Sandy Bridge. Assim, o Trinity ULV de 17W seria 56% mais veloz que o futuro rival (2.355 pontos x 1.505 pontos).

- Continua após a publicidade -

Fechando a comparação, a versão mais poderosa do Trinity para portÁteis, o Vision A10 com 25W, teria cravado 3.600 pontos, valor 136% maior que o Ivy Bridge.

Caso a informação venha a se confirmar, não serÁ uma "grande surpresa",uma vez que se sabe que as APUs da AMD possuem um espetacular desempenho grÁfico. Resta agora saber qual serÁ a evolução no processador geral (CPU), uma vez que as soluções da AMD não conseguem acompanhar os rivais da Intel.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.