DreamBass AP001: solução da Enermax para aprimorar a saída de áudio dos laptops

De tempos em tempos a indústria do hardware tem ideias verdadeiramente interessantes para o mercado. O caso mais recente é o DreamBass AP001 (US$ 43,00), micro dispositivo com interface USB projetado pela Enermax, que promete aprimorar a (quase sempre) baixa qualidade e potência das soluções de Áudio presentes na grande maioria dos laptops/notebooks.

O equipamento, com ar "noir vintage futurístico", possui como "cérebro", o chip VIA VT1620A USB 2.0 de 2 canais, com qualidade de 24 bits de resolução e taxa de amostragem de 96 kHz.


O DreamBass AP001 tem uma relação sinal-ruído variando entre 80-90 dBA, o que não é ruim se comparado a grande maioria dos CODECs HDA presentes na grande maioria dos laptops/notebooks. Graças ao MOSFET presente no circuito amplificador, o dispositivo oferece 80Hz/+6dB Bass.

Com entradas do tipo 3.5 mm stereo jack e mic, o DreamBass AP001 serve apenas para fones de ouvidos e microfones.

Quem desejar uma solução um pouco melhor, a Enermax dispõe ainda do AP001E (US$ 52,20), que inclui fones de ouvido com drivers de 10mm, relação sinal-ruído de 95dBA e impedância de 32 ohm.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.