Índice do Artigo

Notícias

Motorola vendeu tablets Xoom recondicionados com dados dos antigos usuários

A Motorola confirmou que vendeu tablets Xoom recondicionados sem apagar os dados armazenados pelos usuÁrios anteriores. Assim, novos usuÁrios podem ter acesso a documentos, fotos e até logins e senhas de serviços que os antigos donos tenham deixado no aparelho.

A companhia afirma que as unidades afetadas foram comercializadas pela Woot.com entre outubro e dezembro de 2011, e correspondem a aproximadamente 100 entre 6.200 unidades recondicionadas no período.

Para tentar compensar o inconveniente, a Motorola oferece gratuitamente aos clientes que adquiriram um Xoom e depois retornaram às lojas, dois anos de ProtectMyID da Experian. O serviço oferece garantias e recursos para que as pessoas que tiveram dados obtidos por terceiros possam se proteger.

A Motorola recomenda que os donos originais dos tablets revendidos entrem em contato com a Experian pelo número 1-866-926-9803 para assinar o serviço, além de trocar suas senhas de e-mail e redes sociais. A companhia ressalta que os usuÁrios que resetaram seus tablets para o padrão de fÁbrica antes de devolverem o produto não precisam se preocupar com os riscos.

A empresa também se desculpa pelo inconveniente e encoraja os compradores das unidades recondicionadas a devolver o aparelho para que a Motorola execute a deleção dos dados. Nesse caso, o cliente deve acessar o site motorola.com/xoomreturn ou telefonar para o suporte no número 1-800-734-5870.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções