Índice do Artigo

Notícias

Ford e Microsoft firmam parceria para criar "carro saudável"

A Ford firmou uma parceria com a Microsoft e as empresas Healthrageous e BlueMetal Architects para pesquisar tecnologias que ajudem as pessoas a cuidar da saúde e do bem-estar enquanto estão no carro. A medida busca propor soluções móveis com o conceito “carro saudÁvel”, permitindo ao usuÁrio conectar-se a serviços de saúde a bordo através do dispositivo SYNC disponível em vÁrios modelos da marca.

“Esse equipamento de conectividade da Ford, que inclui sistema de navegação GPS, conexão Bluetooth para celular e Internet, permite diversas soluções que vão desde encontrar o recurso hospitalar mais próximo a obter informações sobre uma doença, por controle de voz”, explica Gary Strumolo, gerente do Centro de Pesquisa e Inovação da Ford. “Esse nosso novo campo de pesquisa tem como proposta criar um serviço geral de informações de saúde a bordo”, enfatiza.

Com isso, os veículos poderão obter dados através de sensores de pressão arterial, glicose e histórico de alergias. O papel da Microsoft é de traduzir as informações captadas para aplicativos com interfaces por voz e toques na tela.

Como funciona

A proposta do sistema é monitorar a saúde do motorista e gerar alertas em tempo real, usando os dados obtidos pelos sensores do veículo e registros de arquivo. O motorista também pode informar detalhes importantes de sua saúde , como a quantidade de copos de Água consumidos durante o dia ou os remédios que tomou, usando comandos de voz.

As informações são, então, levadas para a nuvem e processadas junto com outros dados médicos para criar registros grÁficos, que o motorista também poderÁ acessar depois de sair do carro. Para a Ford, essa é uma tendência no segmento de cuidados com a saúde, jÁ que as pessoas passam boa parte do tempo dentro de um veículo.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções