Primeiro torneio brasileiro de overclock tem CPUs e placas gráficas AMD

A AMD apóia a final do primeiro campeonato brasileiro de overclock, o XOC Brasil, que acontecerÁ no dia 11 de fevereiro, durante a Campus Party Brasil 2012, em São Paulo. No evento, dez finalistas de vÁrios locais do país vão tentar atingir a mÁxima performance dos computadores, com placas de vídeo Radeon HD 6870 e processadores AMD FX 8150.

Para chegar aos finalistas, o torneio contou com dez etapas classificatórias realizadas via Internet, na qual os concorrentes enviaram seus resultados, que foram avaliados por uma equipe técnica.

"O overclocking representa algo muito importante para a indústria de computadores, ao permitir testar os limites de produtos e tecnologias de ponta", ressalta Roberto Brandão, gerente de engenharia da AMD América Latina. No ano passado, o AMD FX-8150 entrou no Guiness World Records, ao ser overclockado até os 8.429 GHz.

"No mundo, o overclocking é um evento compatível com a Fórmula 1 dos computadores e, a partir dessa final na Campus Party, queremos que o campeonato ganhe esse status também no Brasil", afirma Ronaldo Buassali, organizador do XOC Brasil. Atual recordista sul-americano, em 2011 ele quebrou um recorde mundial de frequência com uma mÁquina equipada com um processador AMD Phenom 2x4975.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.