Motorola bloqueia produtos Apple na Alemanha, mas por pouco tempo

A justiça alemã decidiu, nesta sexta-feira (03/02) que os iPhones 3G, 3GS e 4 e o modelo 3G do iPad 2 infringem patentes da Motorola, relacionadas a tecnologias de Internet móvel 3G/UMTS. Com isso, esses produtos ficaram indisponíveis na loja online da Apple devido a uma liminar.

HÁ, porém, um detalhe. Conforme o Techcrunch, essas patentes se tornaram um padrão em toda a indústria. Isso significa que a companhia detentora da tecnologia precisa licenciÁ-la para outras dentro de termos justos e não-discriminatórios.

A Apple jÁ se mexeu para resolver o problema. "Todos os modelos de iPad e iPhone logo retornarão à loja online da Apple na Alemanha", garante a empresa. Embora não fique claro como ela conseguiu contornar o bloqueio, provavelmente pagou uma boa quantia à Motorola para obter o licenciamento, de acordo com a BBC.

A rival, porém, não pretende ceder tão fÁcil. "Embora a liminar tenha sido suspensa temporariamente, a Motorola Mobility vai continuar suas reivindicações contra a Apple", informou. Os produtos estarão à venda novamente em breve, mas uma ação separada da Motorola pode tirar do ar alguns recursos do serviço na nuvem iCloud no país.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.