Motorola bloqueia produtos Apple na Alemanha, mas por pouco tempo

A justiça alemã decidiu, nesta sexta-feira (03/02) que os iPhones 3G, 3GS e 4 e o modelo 3G do iPad 2 infringem patentes da Motorola, relacionadas a tecnologias de Internet móvel 3G/UMTS. Com isso, esses produtos ficaram indisponíveis na loja online da Apple devido a uma liminar.

HÁ, porém, um detalhe. Conforme o Techcrunch, essas patentes se tornaram um padrão em toda a indústria. Isso significa que a companhia detentora da tecnologia precisa licenciÁ-la para outras dentro de termos justos e não-discriminatórios.

A Apple jÁ se mexeu para resolver o problema. "Todos os modelos de iPad e iPhone logo retornarão à loja online da Apple na Alemanha", garante a empresa. Embora não fique claro como ela conseguiu contornar o bloqueio, provavelmente pagou uma boa quantia à Motorola para obter o licenciamento, de acordo com a BBC.

A rival, porém, não pretende ceder tão fÁcil. "Embora a liminar tenha sido suspensa temporariamente, a Motorola Mobility vai continuar suas reivindicações contra a Apple", informou. Os produtos estarão à venda novamente em breve, mas uma ação separada da Motorola pode tirar do ar alguns recursos do serviço na nuvem iCloud no país.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.